Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Universal abre mundo mágico de Harry Potter

The Wizard World of Harry Potter - Themeparkinsider

The Wizard World of Harry Potter - Ruber Huber AP    The Wizard World of Harry Potter - Chip Litherland NYT

Finalmente foi inaugurado o Wizarding World of Harry Potter, área do parque Universal’s Islands of Adventure inteiramente dedicada aos personagens da história da britânica J.K. Rowling. O “mundo mágico” está, agora, aberto aos fãs dos livros e dos filmes do bruxinho — depois de seis anos de obras que custaram US$ 200 milhões.

The Wizard World of Harry Potter - AP 

The Wizard World of Harry Potter - Red Huber AP 2

The Wizard World of Harry Potter - @LiLLauren99    The Wizard World of Harry Potter - @justmikeyhrc

A histeria da inauguração mostra que tamanho investimento valeu a pena. Os portões do estacionamento da Universal Orlando abriram às 5h30 — e já havia carros esperando do lado de fora. Durante todo o dia, uma fila gigantesca se formou da entrada da nova área até a entrada do Universal Studios — uma distância de muitos quilômetros e de milhares de pessoas.

O ator Daniel Radcliffe, que deu vida a Harry Potter no cinema, esteve na cerimônia de abertura. Além dele, participaram da festa Warwick Davis (Filius Flitwick), Bonnie Wright (Ginny Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Tom Felton (Draco Malfoy), James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley), Rupert Grint (Ron Weasley) e Michael Gambon (Albus Dumbledore).

“O que a Universal Orlando fez com Harry Potter é realmente fantástico. Estamos todos muito agradecidos pelo fato de a próxima fase do legado do personagem ter sido tão bem feita”, disse Daniel.

O parque só permitia a entrada na nova área em pequenos grupos. Depois de passar até oito horas na fila, a prioridade dos visitantes era conhecer Forbidden Journey, atração com efeitos especiais que conta a vida de Harry, a única que não teve seus detalhes revelados antes da inauguração — e ainda segue sendo um mistério para muitos, já que poucos a experimentaram.

No espaço, estão o castelo de Hogwarts, a vila Hogsmeade, a Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry, a loja Ollivander’s Wand e o trem Hogwarts Express. Duas montanhas-russas completam a diversão: Flight of the Hippogriff, para crianças, e Dragon Challenge, montanha-russa dupla com cinco inversões que já estava no parque, sob o nome de Dueling Dragons (nota do blog: uma das três melhores de Orlando). Curiosidade: o espaço é tão fiel à história que, em suas lanchonetes, não se vendem refrigerantes.

Uma explicação se faz necessária: apesar de veículos de comunicação do Brasil e do exterior falarem em “parque do Harry Potter” ou “área do Harry Potter no Universal Studios”, o Wizarding World of Harry Potter é apenas uma pequena área dentro do Universal’s Islands of Adventure, parque da Universal Orlando aberto em 1999.

Nenhum comentário: