Páginas

domingo, 24 de agosto de 2008

Sanrio Puroland, o parque indoor de Hello Kitty e cia

A figura da Hello Kitty encanta meninas de todas as idades e em todo o mundo, levando-as a colecionar de caneta a guitarra estampadas com a imagem da gata com flor na cabeça. Pensando nessas fãs, a empresa japonesa do ramo de papelaria e presentes Sanrio — criadora da Hello Kitty e de outros personagens — abriu no Japão o parque temático indoor Puroland.

Em 45.900 m², os (e principalmente as) visitantes podem conhecer a casa da Hello Kitty, quase toda pintada de rosa, e assistir a shows estrelados pela gata. Companheiros de Sanrio, como Chococat, Keroppi, Kiki e Lala, Badtz Maru, Cinnamoroll, Cappucinno e Mocha também aparecem nas (poucas) atrações.

A quantidade delas, aliás, faz o Puroland parecer mais uma megaloja com atrativos extra do que exatamente um parque. Lá, a empresa vende toda sua linha de produtos. Nem precisa dizer que as maníacas pela Hello Kitty vão à loucura. Até os lanches são decorados com o rosto do gata.


Brinquedos são apenas dois: Sanrio Character Boat Ride, um passeio por cenários com animatrônicos de todos os personagens da empresa, e The Time Machine of Dreams, um simulador com imagens em 3D.

Atualmente, três shows estão em cartaz: Hello Kitty em O Quebra-Nozes, no Marchen Theater; It's a Wonderful Dream, com a turma do Cinnamoroll no Discovery Theater; e Someday III, no Fairyland Theater. Há ainda os cenários Cinnamontown, fábricas de doce, sorvete, pão, suco e chocolate e, claro, a casa da Hello Kitty.

O Sanrio Puroland foi inaugurado em dezembro de 1990, em Tama New Town, subúrbio de Tóquio. Deu prejuízo nos seus três primeiros anos — segundo a empresa, a popularidade dos personagens estava em baixa à época. Hoje, o parque recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes — cerca de 20 mil a cada fim de semana. O ingresso varia de R$ 30 a R$ 65.

:: Mais informações: Site do Sanrio Puroland (em inglês)

Nenhum comentário: